Nokia, quem deu autorização?

Caros visitantes,

 

Se acompanham as noticias de tecnologias do momento, devem conhecer o equipamento Nokia X, o primeiro equipamento Android da Nokia.

Apesar de possuir o sistema Android, esta versão encontra-se adaptada para não incluir vários serviços que normalmente são fornecidos pela Google, como é o caso da Google Play.

 

Em alternativa, a Nokia disponibliza a sua própria loja de aplicações, a Nokia Store.

Até aqui tudo bem.

 

O problema surge em como a Nokia se encontra a efectuar a divulgação de aplicações para a sua loja. Como devem saber, sou responsavel pela criação da app do TugaTech para Android e iOS.

Recentemente recebi um email da Nokia com a seguinte mensagem:

 

Basicamente, o que o email refere é que alguem da Nokia realizou o download da minha aplicação, criou uma conta em meu nome e efectuou o upload da mesma para a Nokia Store. E agora eu pergunto: Com que autorização?
Nunca autorizei a nenhuma empresa que realize o download das minhas aplicações e muito menos o upload para destinos incertos.

Eu até compreendo a medida da Nokia, com vista a incentivar os programadores a colocarem as suas apps na Nokia Store, mas o ponto a sublinhar encontra-se no facto da empresa ter realizado o download da aplicação atraves da Google Play, e criado uma conta em meu nome e, pior, ter feito o upload da app para destino desconhecido.

Tudo bem que eu até poderia pretender a aplicação na Nokia Store, mas com que autorização é que foi realizado o upload da mesma? E a criação da suposta conta de programador?
Quem deu autorização para estas tarefas?

Share